Artesanato dá Dinheiro?

Olá meninas e meninos tudo bem?

Outro dia estava conversando com uma amiga sobre a situação financeira do nosso país e sobre o desemprego crescente. Falamos também de como o povo brasileiro é versátil e consegue levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E assim pudemos analisar de tantas alternativas para completar a renda que vemos por aí de como as pessoas estão se virando e encarando o desemprego, aquela mãe e aquele pai que foram pegos de surpresa com essa onda que devastou o lar de várias famílias e deixou muitos sem rumo e sem saber qual decisão tomar. E no meio dessa conversa surge uma dúvida:

“ Mas e ai artesanato dá dinheiro? ”.

Muitas pessoas diriam que não, que o artesanato não gera renda, não é valorizado e que não compensa o esforço, mas será?

Hoje eu quero desmistificar esse tabu e posso dizer com todas as letras “Sim” artesanato dá dinheiro e gera renda extra sim. Primeiro ponto se não desse dinheiro você não iria ver as pessoas fazendo e vendendo. Se você entrar o site do Elo7 você verá um infinito de lojinhas que vendem todo tipo de artesanato e a quantidade de avaliações de pessoas que compraram os produtos e gostaram tanto que tiraram um tempinho para agradecer e elogiar o trabalho daquele produtor.

Eu usei o Elo7 como exemplo por ser uma plataforma bem conhecida neste mundo mágico do artesanato, mas você pode também pesquisar outras plataformas e comprovar o que eu estou falando. Mas como eu estou aqui para ajudar vocês a ver com seus próprios olhos, criei esse post sobre ganhar dinheiro com artesanato e comprovar que muitas pessoas conseguem tirar sua renda extra ou até mesmo sua renda principal através do artesanato.

Vamos ver alguns exemplos de artesanato que podem gerar renda extra:

 

Sabonete Artesanal de Frutas

sab-1

Sabonete Linha Provence

sab-2

Bonecos e Lembrancinhas em Feltro

feltro

Decoração de Caixas de MDF 

mdf

Encadernação Artesanal

enc

Viram quantas idéias bacanas….

Esse é um jeito bem legal de descobrir se o mercado que você escolheu empreender seu tempo e ganhar uma renda extra tem publico. Basta você fazer pesquisas nos portais de venda de artesanato e fazer uma busca rápida. E se você que pensa que não tem habilidades para se aventurar em fazer artesanatos para ganhar uma renda extra leia o post Como Ganhar uma Renda Extra Sem Ter Habilidades?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo.

OBS: Todas as imagens foram tiradas do site www.elo7.com.br

Gostou? Compartilhe!!!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *